19/11/2009

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA GESTAR II EM ALTA FLORESTA PARA OS PROFESSORES

O encontro aconteceu no dia 06/03/09 com a presença dos professores de Língua Portuguesa e Matemática que seriam os cursistas do Programa, juntamente com a equipe de professores formadores.
A coordenadora do CEFAPRO professora Maria Luiza fez a abertura e deu as boas vindas aos participantes. Na seqüência falou sobre a importância do Gestar como um Programa de Formação Continuada em serviço e sua contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem – enfatizou que se trata de um Programa de intervenção do Governo Federal. A seguir apresentou a equipe de professores que atuarão no Programa nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e ressaltou que esta foi convidada pela SEDUC para atuar no Projeto. Comentou que o nosso Estado está avançando muito no acompanhamento e gerenciamento das ações educativas e afirmou que é uma forma de apoio às ações pedagógicas e não de fiscalização. Finalizou dizendo que espera que ao final do Programa todos os participantes estejam juntos.
Na seqüência os convidados foram acolhidos com a música – que chamamos “quebra gelo” Tocando em Frente de Almir Sater, seguida do início da apresentação do Programa através de slides. Para um melhor acompanhamento, optamos por distribuir cópias dos slides para todos os participantes. Depois cada formador falou de sua atuação enquanto professor da rede e da sua escola de origem. Ao final da apresentação do programa, abrimos a fala aos participantes para que pudessem fazer questionamentos ou tirar dúvidas. Ficamos surpresos quando uma professora comentou que morava perto de Cuiabá e teve a oportunidade de conviver com colegas que participaram do Gestar I, na ocasião conheceu a qualidade do material e agora se mostrava feliz com a oportunidade de também participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário