18/11/2009

Apresentação do Programa GESTAR II aos Diretores e Coordenadores das Escolas de Alta Floresta

O encontro foi realizado no dia 05/03/2009 com a presença dos diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais, assessores pedagógicos, diretor do CEFAPRO, coordenadora do CEFAPRO e do GESTAR no Pólo de Alta Floresta e a equipe de formadores que trabalharão com o GESTAR na Língua Portuguesa e na Matemática.
. A abertura foi realizada pela professora Maria Luiza coordenadora do CEFAPRO que deu as boas vindas aos convidados e salientou a importância da implantação do GESTAR no pólo, como uma das medidas que o governo vem apresentando para a melhoria da educação através de projetos de intervenção pedagógica junto às escolas.
Na seqüência, o diretor do CEFAPRO professor José Marcos dos Santos falou sobre a necessidade de professores para atuar no programa Gestar II e ressaltou que o Estado e algumas Secretarias Municipais realizaram convite e termo de cooperação técnica junto a alguns professores efetivos para comporem a equipe do Programa Gestar II, a qual trabalhará no CEFAPRO, mas especificamente para atender o Programa que já dispõe de atividades e cronograma estabelecidos. Antes de encerrar a fala fez a apresentação da equipe.
Na seqüência, a professora Vani Terezinha Siebert recepcionou os convidados com a mensagem “Tocando em frente – letra e música do cantor Almir Sater”. Após iniciou a apresentação do Programa através de slides, para um melhor acompanhamento foi distribuído o material impresso contendo os mesmos. Em seguida a profª Maria Luiza fez comentários sobre o Projeto de Formação Continuada Sala de Professor relacionando-o com o Programa Gestar. No primeiro momento, houve poucos questionamentos dos presentes a respeito do Gestar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário